Novidade! Café com Aner aberto a todos

12 de novembro de 2021

A partir desta terça-feira, 16 de novembro, o encontro criado pela Aner para unir editores e fomentar a troca de conhecimento entre jornalistas e profissionais do mercado editorial será aberto a todos os interessados, e não apenas aos associados. Quem inaugura oficialmente a série de cafés abertos são Inés Marseillan, consultora da Asociación  de Entidades Periodísticas Argentinas (Adepa) e o fotógrafo Pablo Grosby, CEO do Grosby Group. O tema da conversa serão os conteúdos para gerar e manter leitores.  As inscrições já estão abertas.

O Café com Aner acontece sempre às terças-feiras, a partir das 15h, e vem tratando de temas importantes para os publishers,  apresentando novas ferramentas e serviços de análises de dados, temas como tecnologia e questões jurídicas, além de convidados internacionais para debater assuntos sobre o segmento de impressos.

A iniciativa faz parte do projeto de modernização implementado pelo presidente da Aner, Rafael Soriano, que desde o início de sua gestão vem criando alternativas para aumentar a troca de informações entre os associados.  A organização e coordenação dos Cafés com Aner é da diretora-executiva da instituição, Regina Bucco, que antes de assumir o cargo, no início de outubro, já trabalhava como consultora da Aner.

“Ao abrir os encontros Café com Aner para todos os interessados, procuramos oferecer ao mercado a oportunidade de debater e encontrar novas soluções, oportunidades e, principalmente, fomentar o intercâmbio de informações entre os profissionais do mercado editorial nacional e internacional”, afirma Rafael Soriano.

“Entendemos que esta é uma das principais funções da Aner e que, ao permitir a participação de outros profissionais nos encontros, mais ideias serão compartilhadas, com o objetivo de estimular o aprimoramento da qualidade do jornalismo e das empresas de comunicação brasileiras, além de darmos a oportunidade de editores não associados conhecerem a ANER e se associarem.” resume.

Convidados internacionais desde os primeiros episódios

O encontro da terça, 16 de novembro, reunirá profissionais que têm no currículo muita experiência no mercado editorial e que buscam inovar com a chegada das ferramentas e oportunidades digitais.

Inés Marseillan

 

Inés Marseillan tem sólida experiência na área da comunicação com impacto no público de massa e em conteúdo e relacionamento institucional com diversos interlocutores da mídia, empresas privadas, governo e terceiro setor. Trabalhou para o jornal Clarín, Getty Images, para a Secretaria de Imprensa da Província de Buenos Aires, Asociación de Entidades Periodísticas Argentinas (Adepa) e Grosby Goup. Nos últimos anos tem se dedicado a organizar projetos para acompanhar as empresas de mídia em seus processos de transformação digital.

 

Pablo Grosby

Pablo Grosby, CEO do Grosby Group, é fotógrafo profissional especializado no mundo das celebridades há mais de 30 anos. Começou na Argentina e no Brasil e logo depois abriu sua agência em Hollywood, nos Estados Unidos. Devido à sua experiência e conhecimento do entretenimento internacional e latino, Pablo tem sido um experiente painelista frequente e também apresentador de programas na Univision, a maior rede hispânica dos Estados Unidos. Embora o Grosby Group tenha começado como uma agência especializada em entretenimento, hoje é uma agência abrangente que pode entregar conteúdo para qualquer setor ou vertical de um meio. Com farto material sobre estilo de vida, curiosidades, vida animal, conteúdo viral e até receitas culinárias em fotos e vídeos, o Grosby Group representa mais de 50 agências internacionais de conteúdo de todos os tipos, o que garante a seus mais de 300 clientes em toda a América um fluxo constante de novos conteúdos para satisfazer os leitores de todas as mídias.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO PRÓXIMO CAFÉ COM ANER

Conteúdo prático, útil e inovador

Desde os primeiros episódios da série Café com Aner a preocupação em trazer conteúdo inovador e de relevância para os publishers tem sido constante. Um dos primeiros episódios teve como convidado o diretor de Branded Editions, Hugo Merino Montero, da PressReader . O empresário apresentou as oportunidades de negócios para exposição de revistas e jornais na PressReader, uma banca que leva 7.500 títulos de conteúdo impresso a leitores de 160 países, em todo o mundo.

“O Café com a Aner tem o objetivo de trazer assuntos relevantes para associados e ex-associados. Temas que inspirem as pessoas a repensar seus negócios , encontrar novas oportunidades que não tinham vislumbrado. Enfim, promover ideias e negócios”, explica Regina Bucco.

Veja a lista de todos os Cafés com Aner:

  • 09/11 – A nova jornada no consumo de conteúdo – A diretora regional de Desenvolvimento de Novos Negócios da Kantar Media, Giovana Alcântara, abordou a análise de dados como forma de conhecer a nova jornada de consumo de conteúdo.
  • 25/10 – Riscos à liberdade de expressão – O diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ) , Ricardo Pedreira, e o advogado André Marsiglia, da Lourival J. Santos Advogados falaram sobre o tema “Liberdade de Expressão, por que esse direito não está sendo respeitado?
  • 21/09 – LGPD com foco em editoras – O advogado Vitor de Morais Andrade, do escritório Morais Andrade Advogados, falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
  • 17/08 – Clube de Assinaturas: você ainda fará parte de um – A especialista em comunicação, marketing e negócios Maisa Dóris, co-fundadora da TOT3, empresa especializada em modelos de negócios por assinatura, esteve no bate-papo da tarde para falar sobre clubes de assinaturas.
  • 20/07 – Oportunidades com novos canais de venda digital – Diretor de Branded Editions Hugo Merino Montero apresentou as oportunidades de negócios para exposição de revistas e jornais na PressReader, uma banca que leva 7.500 títulos de conteúdo impresso a leitores de 160 países, em todo o mundo.
  • 13/07 – Reforma Tributária com foco em revistas – Encontro especial com o advogado Fábio Tadeu Ramos Fernandes, responsável pela área Tributária do escritório Inglez, Werneck, Ramos, Cury e Françolin Advogados (IWRCF). A apresentação “Desafios da Reforma Tributária para as editoras de revistas” foi direcionada para o negócio revistas, analisando o que, na Reforma, influencia este mercado.

Selecionamos outros textos para você