Não se deve desperdiçar as oportunidades que a crise oferece para as marcas

CENP – 06/05/2020

Cris Vitti, VP de marketing da Knotch, escreveu artigo no blog Marketing Maestros da ANA, a entidade dos anunciantes americanos, sobre o fato de que esta crise representa uma “oportunidade de ouro para as marcas”, pois a redução no volume da publicidade e o aumento do consumo das mídias, em especial TV e internet, está gerando menor concorrência entre as mensagens das marcas e facilitando as negociações com as mídias.

Dessa forma, se a empresa conseguiu manter seu orçamento, ela deve pensar no que e como anunciar nesse período, pois “este é o melhor momento para construir ou fortalecer sua marca”. Entre as diversas recomendações feitas, estão “use uma abordagem emocional, não racional, pois é a emoção que estabelece relações humanas” e “se você está realizando alguma ação para mitigar os efeitos da crise, não deixe de anunciar isso, pois sem comunicação esse esforço pouco ajudará no fortalecimento de sua marca”.

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