MPA divulga versão 2021 do Factbook

20 de setembro de 2021

A norte-americana The Association of Magazine Media (MPA) acaba de lançar a edição 2021 do MPA Magazine Media Factbook. O destaque da edição é para a confiança dos leitores, a resiliência do setor durante a pandemia global e o valor para anunciantes em relação a outras plataformas. O estudo mostra a realidade do mercado dos Estados Unidos, onde 60 novos títulos impressos foram lançados em 2020. Várias empresas, como a Kantar Media, comScore, Media Radar participaram, contribuindo com dados.

“Como o Factbook mostra claramente, a mídia de revistas tem uma classificação elevada em termos de confiança e segurança do consumidor”, disse o presidente e CEO da MPA, Brigitte Schmidt Gwyn, na apresentação do trabalho. “Os consumidores confiam na mídia de revista porque ela fornece informações cuidadosamente editadas e selecionadas que são diretamente relevantes para os leitores e suas famílias. É o alto nível de confiança do consumidor que torna a mídia de revista tão atraente para os anunciantes. ”

 

Toque do papel ainda desperta paixão nos leitores

Cerca de 64% dos americanos de 18 a 34 anos dizem que, mesmo na era digital, adoram o toque e a sensação de uma revista impressa. Ao contrário da agilidade das telas digitais, as revistas impressas, por outro lado, estimulam a calma do leitor e o envolvimento sensorial, o que implica em maiores taxas de recordação e compreensão das mensagens. Essa percepção pode ser importante também no que diz respeito aos anúncios impressos têm uma pontuação mais alta do que os anúncios digitais no aumento da conscientização do consumidor e na garantia da intenção de agir. Cerca de 53% dos adultos de 18 a 49 anos dizem que os anúncios em revistas se encaixam bem com o conteúdo, mais do que outras mídias.

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