M&M estreia podcast sobre liderança feminina

MEIO&MENSAGEM – 06/08/2019

Já está disponível no Spotify e nos demais agregadores de podcasts a série Women to Watch, novo conteúdo original de Meio & Mensagem. Em três episódios, o podcast aborda os avanços e desafio para as mulheres no mercado corporativo.

Cada um dos episódios é voltado a uma temática que envolve a presença das mulheres no mercado de trabalho, sobretudo no universo da comunicação. No primeiro – Liderança e Gestão, são abordadas as trajetórias e experiências de líderes do mercado; já no segundo, chamado Desafios Estruturais, são discutidos os problemas de gênero que ainda impedem a ascensão profissional das mulheres, enquanto no terceiro, chamado Mentoria e Desenvolvimento, são comentadas algumas iniciativas de políticas empresarias que se propõem a auxiliar as profissionais a galgarem patamares mais elevados.
O podcast Women to Watch é inspirado na iniciativa criada pelo Advertising Age e realizada no Brasil desde 2013, pelo Meio & Mensagem, com o objetivo de homenagear mulheres que estão se destacando em agências de publicidade, anunciantes e veículos de comunicação do País. A edição de 2019 do Women to Watch já revelou suas homenageadas, que se reunirão no dia 27 de agosto em um evento, em São Paulo. São elas: Beatriz Bottesi (Instagram), Fiamma Zarife (Twitter), Ilca Sierra (Via Varejo), Maria Fernanda Albuquerque (Ambev) e Renata Bokel (WMcCann).

Liderança e gestão
O episódio Liderança e Gestão mostra exemplos de mulheres que alcançaram importantes cargos em empresas de diferentes setores, destacando os desafios que fazem parte de seu dia a dia. Em uma entrevista, Daniela Mignani, diretora de negócios lyfestyle da Globosat compartilha a experiência de dirigir a operação de canais voltados, sobretudo, às mulheres. Líderes de agências, Fernanda Antonello, da Wieden+Kennedy e Marcia Esteves, da Grey, também comentam sobre seu cotidiano. O episódio também traz as visões de líderes de marketing de grandes marcas: Patricia Pessoa, da Samsung; Andrea Sanches, da Marisa e Gabriela Onofre, da Acesso Digital.

Desafios Estruturais
Assédio moral e sexual, desigualdade de salários, sobrecarga de tarefas domésticas. Os problemas que afetam especialmente as mulheres no mundo corporativo são o tema central deste episódio, que conta com uma entrevista com a cofundadora da Hybrid Collab, Ana Cortat, que detalha os dados da pesquisa “Hostilidade, Silêncio e Omissão”, que avaliou o ambiente das agências de publicidade. Os entraves que barram ainda mais a ascensão profissional de mulheres negras são abordados por Patricia Santos, da Empregue Afro. Outras visões sobre o assunto também são trazidas por Carine Roos, do Programa Elas enquanto os publicitários Pedro de Figueiredo e Renato Beralzir relatam como o projeto Memoh pretende incluir os homens nas discussões sobre feminismo.

Mentoria e Desenvolvimento
Este episódio é focado nas iniciativas e projetos que vem sendo desenvolvidos por empresas e associações para impulsionar as mulheres no mercado de trabalho. Adriana Carvalho, gerente de projetos para empoderamento econômico da ONU Mulheres, detalha como as empresas podem se engajar nessa questão. O episódio também aborda as iniciativas desenvolvidas pela Escola Elas, apresentadas por Carine Roos e Amanda Gomes e traz alguns conselhos para as mulheres que objetivam seguir uma carreira bem-sucedida.

Selecionamos outros textos para você