Leitor interessado em mais de um assunto tem maior propensão a comprar assinatura, diz pesquisa

MEDIA TALKS – 19/06/2021

Aldo De Luca

Estudo financiado pelo Google News Iniciative na América Latina revelou que o leitor que consome conteúdo sobre vários tópicos tem mais probabilidade de comprar assinaturas do que o interessado em um tópico específico. A conclusão se deu após a observação destes dois grupos de leitores: visitando um site o mesmo número de vezes por mês e exposto ao mesmo tempo de leitura, o leitor interessado numa maior variedade de tópicos terá mais possibilidade de fidelização.

Isto acontece, segundo o estudo, porque o envolvimento com vários tópicos aprofunda a percepção de valor do produto. Por isso, recomenda-se que, mais do que buscar uma frequência de visitas da audiência, seja mais eficiente para as publicações que elas aumentem o interesse para vários tópicos de conteúdo.

Com esse objetivo, as recomendações de leitura devem expor o público a uma ampla gama de tópicos e de autores, o que tende a gerar engajamento e aumentar sua disposição para assinar. A pesquisa foi realizada pelo Laboratório de Assinaturas da Google News Iniciative em parceria com a  WAN-IFRA e a Mather Economia.

Leia aqui na íntegra.

Selecionamos outros textos para você