Knight Center e Instituto Serrapilheira oferecem curso sobre jornalismo científico

13 de setembro de 2021

Curso jornalismo científico Knight Center

Já estão abertas as inscrições para o curso “Jornalismo Científico: Da pandemia à crise climática, como melhorar a cobertura científica.” As aulas, online, gratuitas e em português, começam a partir de 11 de outubro e vão até 7 de novembro. O curso é oferecido pelo Knight Center, em parceria com o Instituto Serrapilheira.

O instrutor é o jornalista científico brasileiro Thiago Medaglia.  Entre os temas, meio ambiente, saúde e outros tópicos relacionados à ciência. O objetivo é ensinar habilidades fundamentais para ajudar repórteres e editores a melhorar seu trabalho ao lidar com questões científicas. O curso dura quatro semanas e é aberto a jornalistas, professores e estudantes de jornalismo ou qualquer pessoa interessada na interseção entre a mídia  e a ciência.

Não há atividades ao vivo, agendadas em horários pré-estabelecidos. Ao se inscrever, o interessado pode se logar no curso e completar as atividades ao longo da semana, no seu próprio ritmo. No entanto, haverá um questionário por semana para aferir os conhecimentos. Os testes e a participação nos fóruns de discussão, semana a semana, são os requisitos básicos para obter um certificado de conclusão ao final do curso.

Clique aqui para mais informações sobre o curso e sobre como se inscrever!

Selecionamos outros textos para você