Kantar Ibope Midia: 98% da Geração Z está conectada à internet e segue marcas nas redes sociais

23 de setembro de 2021

A edição deste mês do Data Stories, conteúdo temático lançado mensalmente pela Kantar IBOPE Media, traz informações sobre hábitos da Geração Z, aquela nascida entre 1990 e 2010. Esta é a primeira geração que já nasceu com a internet à disposição e, portanto, nunca teve que passar por qualquer processo de ruptura e mudança para se adaptar à tecnologia. De acordo com o estudo, 98% dessa população está conectada à Internet, acessando a rede de mais tipos de aparelhos diferentes e por mais tempo.

O relatório O desafio Z: Comunicação para a geração hiperconectada mostra ainda que este público busca conteúdos de maneira ágil e rápida, vendo mais stories que feed. Apesar de o Facebook ser o mais consumido entre todas as faixas etárias, ganham destaque redes sociais como Instagram, Tik Tok e Twitter. O uso destas redes pela Geração Z é muito acima da média da população. No Instagram por exemplo, enquanto há 57% do total da população com perfis no aplicativo, o percentual de pessoas da Geração Z que têm perfil na rede é de 78%.

O tempo de uso também é maior que a população de outras faixas etárias. Enquanto a população geral navega, em média, cerca de 5 horas 26 minutos por dia, os Geração Z passam 6 horas 45 minutos na web.

Clique aqui e veja a pesquisa completa

 

Selecionamos outros textos para você