Jovem com síndrome de Down derruba padrões e estampa capa de revista holandesa

RAZÕES PARA ACREDITAR – 04/05/2021

Daniel Flores

Enya tem síndrome de Down e quebrou barreiras ao estampar a capa da revista Glamour holandesa. A influencer digital serviu beleza e empoderamento no photoshoot e compartilhou imagens dela mesma vendo a capa da revista pela primeira vez, além de fotos dos bastidores nos stories de seu Instagram, seguido por mais de 70 mil fãs. “Eu tive um dia incrível”, comentou em uma das fotos.

“Devo estar sonhando!! Não consigo descrever em palavras o quanto isso significa para mim”, diz ela no post com a foto da capa da revista. “Minha primeira capa, mas também a primeira grande capa na Holanda com alguém com síndrome de Down.”

E acrescentou:

“Que isso não seja uma uma diversão para outras empresas, mas sim uma porta que leve a muitas possibilidades para outras marcas [e] revistas. Espero que nos tornemos um padrão na indústria de moda e beleza.”

“Eu vejo a mudança, estamos apenas no começo, mas estamos na direção certa. Todos nós podemos fazer a mudança, todos temos que contribuir.”

Os internautas, inclusive alguns brasileiros, ficaram encantados com a beleza de Enya e reforçaram suas palavras sobre inclusão na moda, destacando o quão orgulhosos estão pela sua conquista.

Selecionamos outros textos para você