Insper traduz guia de referência sobre boas práticas para membership

Qual a diferença entre um programa de membros e de assinaturas? É necessário ter uma equipe dedicada ao programa? Quais estratégias devem ser adotadas no lançamento e na manutenção de um programa de membros no jornalismo? Essas e outras perguntas serão respondidas hoje em um webinar que marca o lançamento, pelo Insper, da versão em português do Membership Guide, guia de referência no mundo sobre boas práticas de programas de membership para veículos de comunicação.
Participam do encontro nesta terça-feira, 20 de julho, às 17h30, a diretora de conteúdo do Membership Puzzle Project, Ariel Zirulnick, e a diretora e fundadora do Aos Fatos, Tai Nalon. Elas vão falar sobre os conselhos práticos e táticos sobre como trabalhar programas colaborativos no jornalismo para garantir a sustentabilidade financeira de veículos jornalísticos.
O material apresenta as melhores práticas e erros comuns sobre o tema após pesquisa feita com mais de 50 redações em cinco continentes. 
Nele, há informaçõe sobre como criar e implementar estratégias de adesão e fluxos de trabalho. A tradução foi feita em parceria com o Membership Puzzle Project e contou com o apoio da apoio da Google News Initiative, do Instituto Lenfest e do Media Development Investment Fund.
As inscrições para o webinar podem ser feitas aqui.
Leia mais sobre o assunto na página do Insper.

Selecionamos outros textos para você