Inscrições abertas para o 14º Colóquio Ibero-americano de Jornalismo Digital

LATAM JOURNALISM REVIEW – 27/04/2021

Knight Center

Já estão abertas as inscrições para o 14º Colóquio Ibero-americano de Jornalismo Digital, uma conferência pós-ISOJ em espanhol e português.

No sábado, 1º de maio, jornalistas da América Latina, Espanha e Portugal vão participar de uma discussão anual sobre o presente e o futuro do jornalismo digital na região.

O Colóquio Ibero-americano de Jornalismo Digital, iniciado em 2008, é organizado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, com o apoio do Google News Initiative.

O encontro anual tradicionalmente ocorre no campus da Universidade do Texas, em Austin, no dia seguinte ao encerramento do Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ).

Assim como o ISOJ, o Colóquio Ibero-americano será totalmente online pelo segundo ano consecutivo e a participação é gratuita. Pela primeira vez, haverá tradução simultânea para o colóquio entre espanhol e português.

O programa, uma pequena biografia dos palestrantes e uma página de inscrição já estão disponíveis.

“Temos um programa muito forte para o Colóquio Ibero-americano deste ano, abordando algumas das questões mais importantes que os jornalistas têm enfrentado na América Latina e na Península Ibérica ao se adaptarem a um ambiente de mídia digital em rápida mudança”, disse o professor Rosental Alves, fundador e diretor do Centro Knight. “A programação de palestrantes do Colóquio este ano é muito impressionante.”

Javier Moreno, editor-chefe do El País, o orador inaugural do colóquio deste ano, discutirá a transição digital do principal jornal espanhol com o diretor do Centro Knight, Rosental Alves. Moreno começou na seção de negócios do El País em 1993 e esta é a segunda vez que ele atua como editor-chefe. Ele liderou a redação de 2006 a 2014 e voltou em janeiro de 2020.

Leia aqui e veja como se inscrever. 

Selecionamos outros textos para você