Inovação e agilidade: características serão essenciais entre empresas

Artigo do Meio&Mensagem faz uma análise das características que serão necessárias, no futuro, para que as empresas apresentem bons resultados. O texto de Juliano Braz, sócio-diretor da Take Blip, fala sobre a necessidade de as empresas perderem o formato clássico, de todo o ciclo de preparo de um produto até o lançamento, e tornarem-se mais ágeis, experimentando e aprimorando os produtos conforme eles forem sendo avaliados pelo público.

Juliano destaca a necessidade de inovação e adaptação das empresas como essenciais para que o produto final tenha, cada vez mais, a aprovação do público. O novo formato, apesar de parecer amador, à primeira vista, é inspirado no “conceito do software mindset, ou seja, empresas que têm um olhar atento sobre as interações e comportamentos do usuário com o seu produto, e respondem rapidamente a feedbacks”.

O artigo também faz referência à longevidade e porte da empresa. Segundo Julino, essas características não serão as mais importantes na disputa de mercado e só vão colaborar se os profissionais à frente do negócio tiverem capacidade de adaptação rápida, adaptável e eficiente.

Veja o artigo completo no Meio&Mensagem

Selecionamos outros textos para você