Guia de prevenção à Covid-19 na indústria gráfica está disponível no site da ANER

A AN Consulting lançou nesta quarta-feira (05), em parceria com a Abigraf Nacional/Abigraf SP/Sindigraf, AlphaGraphics, Heidelberg, Suzano e Printi, o GUIA DA PREVENÇÃO PARA INDÚSTRIA GRAFICA – COVID-19-REQUISITOS LEGAIS. A elaboração do manual contou com o apoio da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ). O arquivo está disponível aos associados à ANER no site da entidade, neste link.

O guia foi lançado hoje de manhã durante o webinário COMO SER MAIS FORTE DIANTE DOS DESAFIOS DO NOVO NORMAL, que também teve o apoio da ANER e da ANJ. Elenca instruções, regras e ações de proteção que, na realidade, são “protocolos” de boas práticas para proteger a todos e, como consequência, garantir a integridade da indústria gráfica, que atende a mídia brasileira.

As orientações vão desde a abrangência dos fluxos operacionais internos até o ambiente externo.  Segundo o documento, a conscientização é elemento fundamental nesse processo e configura-se na forma mais segura e responsável de reduzir o risco de contaminação, evitar prejuízos financeiros e, ao mesmo tempo, atender à legislação com novos requisitos legais voltados à Covid-19.

 

 

Selecionamos outros textos para você