Google irá simplificar diretrizes de conteúdo para editores

PORTAL DOS JORNALISTAS – 05/09/2019

O Google anunciou que padronizará a maneira como apresenta as políticas de conteúdo aos editores em um esforço para simplificar suas restrições e processos. A ideia é deixar as regras, regulamentos, termos e condições mais fáceis e simples, para que os publicadores tenham total entendimento de como funcionam ferramentas como
AdSense, AdMob e Ad Manager .

A partir deste mês, os editores de conteúdo já começarão a ver atualizações no novo formato, já com esboços mais claros com base nos tipos de conteúdo e locais em que o Google não permite ou restringe publicidade, por exemplo.

Dados da gigante de tecnologia informam que no ano passado, mais de 700 mil editores e desenvolvedores de aplicativos, e 28 milhões de páginas, foram removidos da rede de anunciantes e anúncios por violarem as políticas de publicação.

“Os editores não receberão uma violação da política por tentar gerar receita com esse conteúdo, mas apenas alguns anunciantes e produtos de publicidade – aqueles que escolhem esse tipo de conteúdo – farão lances”, escreveu Scott Spencer, diretor de anúncios sustentáveis, em um post. “Como resultado, o Google Ads não aparecerá nesse conteúdo e receberá menos publicidade do que o conteúdo não restrito”.

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