Arte em fundo branco com desenho de computador, lupa e logotipo do Google Local Lab Brasil

Google GNI Local Lab Brasil: live no dia 7 de junho vai tirar dúvidas sobre o projeto

03 de junho de 2022

Arte em fundo branco com desenho de computador, lupa e logotipo do Google Local Lab Brasil

Live do Google Local Lab Brasil será na terça, dia 7 de junho

Na próxima terça-feira, dia 7 de junho, às 14h, a equipe do Google responsável pela organização do GNI Local Lab Brasil, fará uma transmissão ao vivo pelo YouTube para explicar no detalhe como o projeto vai funcionar e tirar dúvidas. Os veículos selecionados para o programa serão analisados em profundidade por especialistas e consultores do Google, e vão ganhar uma mentoria com soluções e recomendações para aprimoramento e modernização dos modelos de trabalho, que serão compartilhadas por meio de relatórios, workshops e encontros.

Acesse a live no dia 7 de junho às 14h neste link

O programa é uma parceria do Google com a Aner e diversas associações de jornalismo no país, como a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor).  As inscrições já estão abertas neste link até o dia 26 de junho.

Serão selecionados até 100 veículos de comunicação locais de pequenos e médio porte, que receberão apoio para capacitação ao longo de 10 meses, tanto do ponto de vista do desempenho quanto de monetização e negócios. A proposta do Google é promover um ecossistema jornalístico mais sustentável, profissional e diversificado no país.

Os participantes selecionados terão acesso ao projeto e à mentoria das associações. A parceria ainda vai trazer para todo o ecossistema de notícias uma série de workshops focados em entendimento do leitor brasileiro e melhores práticas para o trabalho jornalístico digital.

Quem pode Participar?

Organizações e empresas jornalísticas de pequeno e médio porte registradas no Brasil que produzem conteúdo original. Candidatos precisam operar há pelo menos 12 meses, possuir um site e empregar entre 2 e 100 jornalistas em tempo integral em suas redações.

Como se Inscrever?

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas em português. Para participar, é preciso responder a um formulário e oferecer informações sobre o veículo. As inscrições estão abertas neste link até 26 de junho de 2022.

 

Selecionamos outros textos para você