Globo reforça poder da igualdade de gêneros em nova campanha

PROPMARK – 06/03/2020

Assinadas em parceria com ONU Mulheres e Fundo Elas, peças serão veiculadas na TV aberta e, pela primeira vez, em canais pagos.

Reforçando a ideia de que um mundo melhor para as mulheres é também um mundo melhor para todos, a Globo lança uma nova campanha para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Pela primeira vez o mesmo filme será veiculado nos canais de TV aberta e fechada. Assinado em parceria com ONU Mulheres e Fundo Elas, a peça aborda temas como empoderamento feminino, empreendedorismo e equidade salarial, lembrando que as conquistas femininas não diminuem os espaços já ocupados por outros membros da sociedade.

Para ressaltar a mensagem, a assinatura ‘Direitos iguais começam pelo Respeito’ encerra todas as peças. Além disso, também como parte da iniciativa, a hashtag #Respeito será usada pelos perfis oficiais dos canais Globo nas iniciativas para o Dia Internacional da Mulher.

Em todo o mundo, países lutam para diminuir as desigualdades. Essas diferenças não estão relacionadas apenas às disparidades de renda e riqueza, mas passam também por desequilíbrios nas questões de gênero, segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). De acordo com o órgão, as desigualdades no desenvolvimento humano prejudicam as sociedades de forma geral e todos devem se esforçar para diminuí-las.

Selecionamos outros textos para você