Glenn Greenwald na Carta Capital com coluna, live e podcast

Com informações da editora 

Autor do famoso caso Snowden, Glenn Greenwald, foi contratado pela revista Carta Capital onde publicará duas colunas mensais, seguidas de lives para discutir os temas tratados com a audiência.  Além disso, fará entrevistas com representantes da política nacional e terá um podcast seriado com as informações da Vaza Jato,  que contém as mensagens trocadas entre o Juiz Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato.

“Há 16 anos quando cheguei no Brasil uma das primeiras revistas políticas que eu li foi a Carta Capital. Ela teve um papel muito importante para o meu entendimento das complexidades políticas do país por suas reportagens e análises profundas e informativas”, comenta Greenwald. “Hoje, ter a Carta Capital como meu novo lar jornalístico é quase um sonho. Estou muito animado em pensar em tudo o que faremos juntos”  finaliza.

“A parceria entre o Glenn e a CartaCapital tem tudo a ver uma vez que ele pratica exatamente o jornalismo que a gente defende. Como nós, ele não só tem profundo respeito pelo leitor, como busca a verdade factual, a fiscalização do poder e o espírito critico”, afirma Manuela Carta, publisher da publicação.

Glenn Greenwald venceu o  prêmio Pulitzer com o caso Snowden, considerado o maior furo de reportagem por revelar informações sigilosas de segurança dos Estados Unidos.  Mostrou detalhes de um dos  programas de vigilância que o governo americano usa para espionar a população americana e de outros países, incluindo o Brasil – utilizando servidores de empresas como Google, Apple e Facebook. O jornalista no mesmo trabalho revelou o monitoramento de conversas da ex-presidente Dilma Rousseff com seus principais assessores.

O jornalista deixou o The Intercept, site que criou em 2013, em outubro de 2020.

Crédito: divulgação.

Selecionamos outros textos para você