Getty Images lança bolsa para fotografias sobre o coronavírus

FOLHA DE S.PAULO – 03/05/2020

A Getty Images, empresa que lidera banco de imagens e vídeos, lançou uma série de bolsas para fotojornalistas que estão cobrindo o impacto da pandemia do coronavírus no mundo.

Serão oito bolsas de US$ 5 mil (R$ 27.624) com o intuito de incentivar o trabalho desses profissionais que têm sido altamente impactados pela crise e expostos ao risco de contaminação por cobrirem a linha de frente do combate.

“Em meio às incertezas globais que apresentam desafios sem precedentes, a narrativa se torna mais importante do que nunca, pois o conteúdo visual é capaz de mostrar de maneira exclusiva como esse vírus está afetando a vida cotidiana em todo o mundo”, afirmou Ken Mainardis, vice-presidente sênior de conteúdo da Getty Images.

Para se inscrever, é preciso enviar um resumo, em inglês, da proposta do projeto, com uma minibiografia e um portfólio com imagens relacionadas ou não com a proposta.

Os bolsistas serão selecionados pela banca de juízes a partir de seu portfólio, habilidade profissional e capacidade do candidato de executar o projeto enviado com uma narrativa visual atraente em um formato documental.

As inscrições para a bolsa vão até 15 de maio. AQUI.

Selecionamos outros textos para você