Gazeta do Povo lança nova revista: PinÓ chega no dia 19 de outubro

GAZETA DO POVO – 28/09/2020

A partir do dia 19 de outubro, os assinantes da Gazeta do Povo receberão em suas casas a nova publicação mensal do jornal, a revista PinÓ, com a proposta de levar aos leitores conteúdo leve, relevante e duradouro para se informar ao longo do mês sobre temas importantes para quem vive em Curitiba.

Produzida pela equipe de jornalistas e colunistas da Gazeta, as reportagens, entrevistas e artigos reúnem o melhor do conteúdo produzido pela HAUS, sobre arquitetura, decoração, design e jardinagem; pelo Bom Gourmet, com o principal da gastronomia em Curitiba; além de notícias de inovação e tecnologia, com o GazzConecta, plataforma digital sobre nova economia e empreendedorismo da Gazeta do Povo. Ainda como parte da linha editorial a revista traz a seção Sempre Família, com notícias de saúde e bem-estar, com o objetivo de estar ao lado leitor em sua rotina de cuidados.

A proposta da nova revista é aproximar ainda mais o leitor da cidade. Os assinantes encontrarão assuntos voltados para o cotidiano, histórias de personalidades locais, dicas de lugares e passeios, além de conteúdos inspiracionais para quem quer viver o melhor de Curitiba.

Com o conforto de receber a publicação em casa, o leitor tem a garantia de encontrar informação diversificada, com foco em temas de estilo de vida.

Colunistas

A revista chega com um time forte de colunistas. Trazendo histórias e crônicas: o jornalista e professor José Carlos Fernandes, a jornalista Marleth Silva, o jornalista e escritor Dante Mendonça e o jornalista e colunista Reinaldo Bessa. Com reflexões sobre arquitetura e urbanismo, o arquiteto Jaime Lerner e sua equipe também ganham espaço na PinÓ.

Na área de gastronomia, nomes já conhecidos dos leitores de Bom Gourmet continuam com suas contribuições para os amantes de comidas e bebidas: Luís Celso Jr., Luiz Augusto Xavier e Guilherme Rodrigues. Uma colunista estreante se junta ao time da revista. Mariah Luz, criadora do perfil no Instagram @oquefazercuritiba, traz um novo olhar sobre curtir a cidade.

Projeto gráfico

A revista leva o nome da mais recente unidade de negócios da Gazeta do Povo, lançada no começo desse ano. O nome e a marca foram pensados para representar o novo projeto, PinÓ teve inspiração em conceitos que guiam sua produção: uma base forte e sólida, o pino; e um direcionamento para o alto e leve, o sol (representado pelo acento).

A PinÓ foi pensada para ser um item colecionável e se diferencia por seu tamanho – maior que o tradicional –, pela qualidade gráfica e pelo apelo estético. O projeto gráfico é assinado pela Thapcom Design + Ideias.

Complementariedade

A nova publicação faz parte da estratégia atual da Gazeta do Povo: concentrar no meio digital o noticiário do cotidiano, o hard news, e oferecer aos leitores, por meio da revista, conteúdos exclusivos que complementam a busca por informações, as chamadas soft news. Nesse sentido, todas as editorias continuam com suas plataformas online, podendo ser acessadas pelo site, app da Gazeta do Povo e redes sociais. Na revista, o leitor terá acesso a conteúdos com informações leves para serem consumidas ao longo do mês.

Selecionamos outros textos para você