Facebook abre inscrições para programa sobre vídeo com subsídio de US$12 mil

Começam nesta quarta-feira, dia 21 de julho, e vão até 18 de agosto, as inscrições para o programa LATAM Video Business Accelerator do The Facebook Journalism Project. O programa de aceleração de negócios em vídeo oferece orientação e apoio para que empresas e organizações de notícias latinas implementem estratégias de negócios em vídeo. Candidatos selecionados podem receber subsídio de 12 mil dólares para participar do programa.

O Programa Accelerator é oferecido pelo Facebook, Inc. e administrado pelo ICFJ e CUNY (City University of New York), e tem como objetivo apoiar os editores na concepção e implementação de uma estratégia de negócios sustentável para vídeo e recursos visuais em sua organização. Entre os assuntos a serem abordados no programa estão a criação de estratégias e implementação de modelos de negócios orientados por métricas a partir dos hábitos dos usuários e padrões de consumo do público.

O Video Business Accelerator tem duração de 12 ou mais semanas e incluirá mentoria e reuniões online. O programa é apenas para organizações de notícias de países latinos, incluindo o Brasil. Podem participar empresas e organizações de notícias digital ou impressa, indicando funcionários responsáveis pela implementação de projetos de negócios relacionados ao vídeo. É necessário que o indicado seja capaz de falar e compreender inglês fluentemente.

Mais informações sobre como se inscrever no Facebook

 

Selecionamos outros textos para você