EXAME é premiada quatro vezes por projetos de design

Com informações da publicação

Revista foi três vezes premiada pelo renomado Brasil Design Award e, uma, pelo importante Prêmio Bornancini de Design. 

Neste mês, a EXAME foi premiada quatro vezes por seu projeto gráfico e design editorial — sendo três pelo Brasil Design Award e uma pelo Prêmio Bornancini de Design. O reconhecimento consolida a nova fase da publicação, criada em 1967 e apontada como referência na cobertura de Economia e Negócios do país.

“Prêmios de design são um registro importante da produção contemporânea e uma oportunidade de colocarmos nosso trabalho a prova de outros olhares. O prêmio reforça o peso da EXAME e a importância das mudanças que estamos levando adiante, além de mostrar o trabalho de um grande time de profissionais muito empenhados em construir uma marca cada vez mais atrativa e de relevância”, diz Carolina Ghelen, head de design da EXAME.

Por seu projeto editorial, a revista foi classificada na categoria “Bronze”, por parte do Prêmio Bornancini de Design, além de receber a classificação “Prata” por parte do Brasil Design Award. Os demais prêmios, concedidos por esta última premiação, dizem respeito às reportagens “Como recomeçar” e “Mulheres contra a crise“, ambos na colocação “Bronze”.

A cerimônia de premiação do Brasil Design Award foi realizada nesta quarta-feira (9). Realizado pela Associação Brasileira de Design (ABDesign) desde 2009, o evento busca reconhecimento e destaque à área em nível nacional e conta com a avaliação de dez categorias.

Já o Prêmio Bornancini de Design é uma iniciativa da Associação dos Profissionais do Rio Grande do Sul, criada em 2006. O nome da premiação faz referência a José Carlos Mário Bornancini, nome de peso na área.

Selecionamos outros textos para você