Exame é marca que melhor impacta os leitores nos temas diversidade e inclusão

27 de setembro de 2021

Um estudo realizado pela empresa de monitoramento e análise de mídia espontânea Knewin mostra a revista Exame como um dos veículos que impactam os leitores positivamente quando o assunto são as notícias de diversidade e inclusão. A pesquisa foi feita para compreender quais marcas e empresas de mídia mais se destacam nesta frente.

Para desenvolver o trabalho, a Knewin criou um ranking das 20 principais marcas mencionadas na imprensa quando o assunto é diversidade de equipe. Também foram estudadas as mídias que mais impactam os leitores quando o assunto é diversidade e inclusão, além de outros aspectos do pilar social na sigla ESG, do inglês environmental, social and governance (ou ambiental, social e governança).

“Mais de 580 marcas foram mencionadas por 50 jornais e portais de notícia no filtro que usamos com as palavras ‘ESG’ e ‘diversidade’. Isso mostra que há oportunidade para empresas de diversos portes se destacarem nas práticas do tema, fomentando um ambiente corporativo mais consciente, plural e sustentável, inclusive sendo protagonistas e não apenas abordando o tema em momentos de crise”, diz Thais Antoniolli, diretora de negócios da Knewin.

No trabalho com o ranking das mídias com notícias sobre ESG e diversidade, a Knewin considerou as empresas que melhor impactam os leitores, independente do número de notícias publicadas. Nesta frente, Exame se destaca no primeiro lugar.

Clique aqui e leia a matéria completa na Exame Invest

 

Selecionamos outros textos para você