Estudo mostra impacto do movimento #stophateforprofit no investimento das marcas no Facebook.

PROXXIMA – 30/07/2020

Pyr Marcondes

Estudo da Keep.i analisou o impacto do movimento nos investimentos de mídia das marcas no Brasil e apontou queda de 15% de aportes na plataforma.

Um estudo realizado pela Keep.i analisou o impacto do movimento nos investimentos de mídia das marcas no Brasil e apontou queda de 15% em representatividade do mix de investimento nas campanhas de mídia paga na plataforma nos meses de junho e julho em relação ao demais meses do ano.

O estudo avaliou 1000 campanhas ativas com investimento mensal acima de R$ 10.000,00 mês e que contemple investimentos em outras plataformascomo Instagram e Google.

Apesar do forte impacto, o estudo conclui que parte dos investimentos retirados na plataforma estão sendo migrados para o Instagram ou Google Ads, o segundo, também alvo de manifestações contra suas políticas de monetização a sites que estimulam o discurso de ódio.

Para acessar o conteúdo, basta baixar através deste link.

Selecionamos outros textos para você