Estadão e Honda Motos criam conteúdo para entregadores

MEIO&MENSAGEM – 22/07/2020

Bárbara Sacchitiello

Com a proposta de destacar o trabalho dos entregadores de delivery, que mesmo em meio à pandemia mantiveram-se nas ruas para garantir seu sustento e atender à população, o Estadão e a Honda Motos criaram uma plataforma de conteúdo denominada Mobilidade Estadão Delivery.

Com duração de dois meses, o projeto engloba a produção e distribuição de conteúdo pelos canais Estadão, com podcasts, matérias especiais publicadas na editoria de economia e no caderno Mobilidade, vídeos e reportagens.

A ação tem como mote “O Brasil não parou, ele anda em duas rodas” e teve início com a distribuição gratuita de 100 mil exemplares do Mobilidade Estadão Delivery nos principais pontos de concentração dos entregadores em São Paulo. Entre os temas abordados no conteúdo estão dicas sobre a manutenção correta das motos, orientações sobre segurança no trânsito, conselhos de finanças e negócios e informações sobre as medidas de prevenção à Covid-19.

O conteúdo do projeto foi desenvolvido pela área do Mobilidade Estadão e pelo MediaLab, em conjunto com o jornalista especializado Arthur Caldeira. O primeiro podcast já está no ar e tem como tema “Mitos e Verdades sobre a manutenção da moto”.

Selecionamos outros textos para você