Especialista mostra a editores locais da ANER e da ANJ como vencer no meio digital

Em nova reunião da Comissão de Editores Locais da ANER, o consultor e colunista digital Gui Ravache detalhou, na terça-feira (11), aos associados da entidade de revistas e da ANJ as principais lições de projetos digitais de editores de diferentes tamanhos e audiências.

Com larga experiência em implantação de projetos digitais em editores de perfis e tamanhos diferentes no Brasil, Ravache abordou também temas como sobrevivência das redações; transformações do processo de produção jornalística; relevância das marcas; e consistência e padrão de consumo de notícias. O especialista também comentou sobre a distribuição de notícias em vários canais, sobretudo naqueles em que os editores têm melhor desempenho.

Gui Ravache é consultor digital e colunista. Publica regularmente artigos sobre inovação e mídia no UOL, MIT Technology Review Brasil, TV Cultura, Notícias da TV e Jornal do Commercio (JC). Jornalista com passagens pelas redações da Folha de S. Paulo, Revista Época e Editora Caras. Também, foi diretor de atendimento da Ideal H+K Strategies, atuando em clientes como 3M, ESPN, GE, Goodyear, Nextel, thyssenkrupp, TIVIT e Volkswagen. No setor de bens de consumo foi gerente sênior de comunicação e marketing de relacionamento da Diageo, atuando na comunicação on-line, off-line e de influência de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca.
Também é sócio dos sites Doutor Jairo Bouer e Papo de Mãe.

Selecionamos outros textos para você