ÉPOCA reunirá grandes nomes do jornalismo em debates no congresso da Abraji

ÉPOCA – 25/06/2019

ÉPOCA marcará presença no 14º Congresso Internacional da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), que acontece entre os dias 27 e 29 de junho. No evento que acontece no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, a revista sediará o Espaço ÉPOCA, concebido em parceria com o Grupo Globo, onde a marca vai promover encontros dos nomes mais importantes do jornalismo brasileiro sob o tema geral “Pergunte-me qualquer coisa”. Divididos em duplas, eles responderão a perguntas do público e seu colega de mesa.

“Esta é uma dinâmica muito comum hoje em eventos de empresas de tecnologia no Vale do Silício. Em todas as vezes que participei desse tipo de painel, as respostas e informações que surgiram dali foram muito interessantes, diferentes e surpreendentes. Fora isso, a presença da ÉPOCA no Congresso da Abraji é importante porque a associação e nós compartilhamos da mesma cartilha: acreditamos piamente no jornalismo profissional, isento, sério, com investigações e análises profundas sobre o país e o mundo”, explica Daniela Pinheiro, diretora de Redação de ÉPOCA e que fará dupla em diferentes painéis com Monica Bergamo (da Folha de S.Paulo ) e Lilian Tahan ( Metrópoles ).

Formando as demais duplas, em diferentes combinações ao longo dos três dias de evento, estarão nomes como Guilherme Amado (colunista de ÉPOCA e vice-presidente da Abraji), Allan de Abreu ( Piauí ), Carla Jimenez ( El País ) e os repórteres da Redação Integrada Chico Otavio, Thiago Herdy e Cristina Fibe, além da chefe da Redação Integrada na Sucursal São Paulo, Letícia Sander.

Outra atração do Espaço ÉPOCA será uma exposição de 48 capas da revista, que recentemente completou 21 anos e lançou, em março do ano passado, seu novo projeto gráfico e editorial. Será uma oportunidade para rever a história recente do Brasil por meio do trabalho da editoria de Arte da revista.

Com sua reformulação, ÉPOCA uniu arrojo gráfico a uma abordagem renovada na cobertura de hard news, tendo investido em grandes reportagens, perfis e entrevistas de profundidade.

“Tenho total certeza de que esse é o único caminho possível para as revistas semanais no Brasil e no mundo. ÉPOCA ganhou três prêmios importantes no ano passado, quando as mudanças foram implementadas, o que nos mostrou que o público e os anunciantes também concordam com o diagnóstico. Nosso esforço agora é aprimorar nossa audiência digital, que também cresce exponencialmente, com uma pegada diferente do print, mas ainda com o forte DNA da revista”, explica Pinheiro.

A diretora de ÉPOCA também participará como convidada de um dos debates do congresso da Abraji, intitulado “Equilíbrio na era dos extremos: o público quer ponderação ou ativismo?”. E adianta o tom que dará à sua fala sobre o tema:

“Eu acredito que o público quer informação. E é nosso desafio diário não nos permitir cair em esparrelas e ondas que nos tirem do nosso caminho único e fundamental: o da cobertura inteligente, profunda, plural, que não tem agenda preconcebida”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ESPAÇO ÉPOCA NA ABRAJI
QUINTA-FEIRA, 27 DE JUNHO

12h30-13h – Daniela Pinheiro (ÉPOCA) e Monica Bergamo (Folha)
13h30-14h – Leticia Sander (ÉPOCA-Globo) e Fabio Zanini (Folha)
15h30-16h – Cristina Fibe (ÉPOCA-Globo) e Chico Otavio (ÉPOCA-Globo)

SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO

10h30-11h – Aline Ribeiro (ÉPOCA-Globo) e Allan de Abreu (Piauí)
12h30-13h – Daniela Pinheiro (ÉPOCA) e Lilian Tahan (Metrópoles)
13h30-14h – Eduardo Salgado (ÉPOCA-Globo) e Conrado Hubner Mendes (ÉPOCA-USP)
15h30-16h – Thiago Herdy (ÉPOCA-Globo) e Cátia Seabra (Folha)

SÁBADO, 29 DE JUNHO

10h30-11h – Thiago Herdy (ÉPOCA-Globo) e Caio Coppola (Jovem Pan)
12h30-13h – Thiago Herdy (ÉPOCA-Globo) e Edoardo Ghirotto (Veja)
13h30-14h – Guilherme Amado (ÉPOCA) e Carla Jimenez (El Pais)
15h30-16h – Daniela Pinheiro (ÉPOCA) e Alex Ribeiro (Valor)

Selecionamos outros textos para você