Editora dos EUA com mais de 40 títulos acelera migração do impresso para o digital

FOLIO – 28/04/2020

Greg Dool

O planejamento previa a transição para o fim de 2022, as crise da COVID-19 pressionou a BNP Media, especializada em B2B, a antecipar a transição de quase 40 revistas do meio impresso para o on-line, somente, já em agosto deste ano. Não serão impactadas três das revistas da empresa (The ACHR News, Architectural Record e Engineering News-Record), que continuarão sendo produzidas em papel assinantes que preferem um formato físico.

“Como quase todos os negócios de mídia, vimos uma queda significativa nos novos pedidos de inserção”, diz o CEO da BNP Media, Tagg Henderson. “Também tínhamos cerca de uma dúzia de eventos planejados para o segundo trimestre que agora devem, pensando de forma positiva, ocorrer na segunda metade do ano.”

Embora a pandemia tenha acelerado a transição, não foi a única razão para a mudança, diz Henderson. Segundo ele, as edições digitais representam hoje cerca de 30% da circulação controlada da empresa e oferecem aos anunciantes uma melhor compreensão dos tipos de leitores de cada publicação.

Leia aqui o texto na íntegra.

Selecionamos outros textos para você