Edição especial em capa dura da Panini celebra os 60 anos do Cebolinha

UNIVERSO HQ – 28/09/2020

Samir Naliato

O Cebolinha, um dos mais icônicos personagens dos quadrinhos brasileiros, criado por Mauricio de Sousa, surgiu em 1960 com uma participação secundária nas tiras diárias do Bidu e Franjinha publicadas no jornal Folha de S.Paulo. Com o tempo ganhou protagonismo e revistas próprias, se tornando um dos mais conhecidos da Turma da Mônica.

Este ano, o personagem completa seis décadas de criação, e a Panini Comics publicará o especial Cebolinha 60 anos – Dono da “lua” (formato 20,5 x 27,5 cm , 160 páginas, capa dura, R$ 49,90).

A edição está em pré-venda na Amazon com frete grátis para usuários Prime.

O menino franzino, com cabelos espetados e mente inquieta viveu tantas aventuras que seria praticamente impossível colocar em palavras. Seus planos infalíveis surgiram nas tiras de jornais, passaram por tabloides até que ganhassem sua própria revista. E nunca mais deixou de se meter nas mais diversas confusões ao lado de toda a Turminha. Pode-se dizer que mesmo antes de atingir seu maior objetivo, que é se tornar o Dono da Rua, ou melhor, Dono da “Lua”, Cebolinha conquistou o mundo.

E esta trajetória é homenageada nesta coletânea de histórias.

Selecionamos outros textos para você