Edição de aniversário da Pais&Filhos aponta piora na qualidade do sono das famílias e dá dicas para reverter isso

Na edição de aniversário da Pais&Filhos, a matéria de capa aborda uma das questões mais impactadas pela pandemia do coronavírus: o sono. De acordo com um estudo feito pela empresa The Bakery com 780 brasileiros das mais diferentes faixas etárias, cerca de metade (44%) disseram estar com dificuldade para dormir nesse período. Conversamos com pais e especialistas das mais diferentes áreas para entender os motivos disso acontecer e de que forma reverter a situação. A marca Pais&Filhos completa nesta terça-feira (01) 52 anos. Há 17 anos a circulação da publicação foi retomada pela Brasil MN Manchete Editora.

A reportagem reforça a importância do sono, que vai muito além de um mero descanso. Há várias funções fundamentais que o corpo desempenha nesse período. Assim, é muito importante que os pais fiquem atento aos sinais dos filhos e busquem ajuda. É necessário um exercício diário da família como um todo para garantir que esse momento seja restabelecido. A capa sem personagens convida o leitor a refletir a partir da chamada “(Sem) qualidade de sono”. As respostas para esse problema os pais encontram ao longo das oito páginas da reportagem “Não tá fácil pra ninguém”.

Nela, mostramos alguns dados que chamam atenção sobre o tema. De acordo com o Google, as buscas por sono estão em nível recorde no Brasil. Já no YouTube, em abril, vídeos com “dormir” e “truques” no título foram vistos mais de 80 milhões de vezes por dia, em média. O impacto no sono não foi sentido apenas no Brasil. Em mais um levantamento exclusivo, identificamos que outros países também tiveram essa questão afetada durante o isolamento, como é o caso da África do Sul.

“Está mais do que na hora de falar sobre o sono, que é tão necessário para as famílias. Oferecemos alguns caminhos possíveis para que você encontre o que faz sentido e é adaptável a sua realidade”, afirma Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos. A revista impressa de setembro também traz outros destaques como uma reportagem sobre como garantir uma festa inesquecível para o seu filho dentro de casa. Provamos que não é preciso uma lista extensa de convidados e mega produção para fazer acontecer. Na seção Eles Falaram, também é possível ter um gostinho do que rolou no 9º Seminário Internacional Pais&Filhos, e muitos outros conteúdos para te ajudar.

“Nossa missão é formar famílias mais felizes e mostrar que juntos é possível ir muito mais longe”, reforça Adriana Cury, diretora geral da Pais&Filhos. É hora de focar no núcleo familiar e é justamente ele a resposta para encontrar as possibilidades diante da pandemia. “Nós entendemos que há várias formas de criar os filhos e o nosso objetivo sempre foi e será oferecer o máximo de informação possível para que os pais possam tomar a melhor decisão para a sua família, principalmente em um momento tão delicado como esse que o mundo está enfrentando”, completa Marcos Dvoskin, presidente do conselho da Pais&Filhos.

Sobre a Pais&Filhos

Em setembro, a Pais&Filhos completa 52 anos de história, levando informação de qualidade às famílias brasileiras. Com confiança, segurança, carinho e cuidado produzimos conteúdos pensados para todas as fases, para quem quer engravidar, para quem está grávida e para quem tem bebês ou filhos mais velhos. Você pode acompanhar a gente na revista impressa e mensal, diariamente e em tempo real no site e redes sociais, além de participar dos Seminários Internacionais Pais&Filhos, sempre recheado de programações especiais.

Selecionamos outros textos para você