Diretor dos Diários Associados apresenta operação digital do grupo a associados da ANER

Editores associados da ANER conheceram nesta semana, em reunião remota, a estrutura de suporte à operação digital dos sites de conteúdo dos Diários Associados. O sistema, que trabalha com dois modelos de negócios (audiência e paywall), foi apresentado pelo Diretor de Operações dos Associados.com, Alexandre Magno. Veja os três tópicos mais importantes da apresentação do executivo para revistas que ainda estão iniciando o seu processo de transformação digital.

  • Treinamento de 100% de toda a redação para fazer o básico e promover, a cada trimestre, a reciclagem desses profissionais;
  • Organizar o processo de distribuição da notícia, o que é fundamental para modelos de negócio baseados em audiência (aqueles que não têm paywall);
  • Adotar o modelo de venda programática (também fundamental para modelos de negócio baseado em audiência).

Magno também sugeriu que as empresas comecem a olhar com atenção para o Web Stories do Google, pois acredita que em pouco tempo ela exercerá grande influência no rating do Google Discover.

Selecionamos outros textos para você