Demetrios dos Santos reforça a Comissão de Inovação Digital da ANER

A Comissão de Inovação Digital da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) ganhou um reforço especial: Demetrios dos Santos, que assume a sua coordenação. O executivo, que atua nas áreas de circulação e de desenvolvimento de novos negócios da revista CartaCapital, tem mais de 20 anos de experiência no mercado editorial nas áreas de circulação, assinaturas e prestação de serviços.

Demetrios assume com a proposta de promover um amplo debate sobre o papel das revistas nos ambientes impresso e digital. Para isso, está organizando uma série de nove encontros virtuais que reunirá, semanalmente, profissionais do setor e especialistas em diversas áreas de atuação do segmento. As atividades iniciam-se no dia 20 de maio próximo e fazem parte de um trabalho que está sendo realizado pela ANER com o objetivo de resgate da relevância da Associação por meio da oferta de serviços aos seus associados.

 

Sobre o coordenador

Com passagem pelas editoras Globo e Símbolo, Demetrios trabalhou como prestador de serviços durante 13 anos em operações de circulação, marketing digital e e-commerce da Panini Brasil, Latam, Nova Escola, Trip, Escala, Meio&Mensagem, entre outros grandes players do mercado. Também atuou com a gestão de operações da National Geographic Brasil. Em 2020, auxiliou na formatação de produtos e relançamento da marca ELLE no Brasil.

Demetrios é cientista social e também publisher na LiteraRUA Editora, tendo trabalhado em mais de 15 obras nas temáticas cultural, social e musical. Editou obras ao lado de Emicida, Toni C., Dona Jacira, Thiago Ventura, Urariano Mota e outros artistas e escritores independentes.

Selecionamos outros textos para você