De dados à inovação, M&M reúne acervo de Webinar

MEIO&MENSAGEM – 25/03/2020

Seminários digitais sobre vários temas e com empresas como Coca-Cola, Accenture, IBM, WMCann, Publicis e outras empresas já estão disponíveis.

Desde maio de 2019, o projeto de conteúdo Webinar Meio & Mensagem traz à tona assuntos relacionados ao mercado de comunicação, como dados, negócios e tecnologia. A fim de estender o alcance da informação de qualidade, Meio & Mensagem retoma a divulgação dos nove vídeos, até então lançados mensalmente, em suas plataformas digitais.

As produções, que quando ao vivo permitiram a interação entre participantes e inscritos, contam com: Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive; Saulo Rodrigues, VP executivo de criação da R/GA; Lilian Primo Albuquerque, business development executive da IBM; Ivan de Souza, head de dados da Coca-Cola; Érico Fileno, head de inovação e design da Visa; Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo do Google; Domenico Massareto, CCO da Publicis; Rodrigo Tigre, presidente do comitê de áudio do IAB; e André França, VP de mídia da WMcCann.

Os webinars do Meio & Mensagem:

O coração como métrica
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, faz uma analogia das batidas do coração com métricas e o futuro das interações humanas.

Se a criatividade é a alma do negócio, onde está a alma?
Saulo Rodrigues, VP executivo de criação da R/GA, explica a importância da construção de propósito para os negócios das empresas.

O que vem depois da inteligência artificial?
Lilian Primo Albuquerque, business development executive da IBM, explica o impacto da inteligência artificial nos universos das marcas, dos negócios e da comunicação.

O desafio da mentalidade data driven
Ivan de Souza, head de dados da Coca-Cola, aborda os desafios culturais para que empresas se tornem data driven e clarifica como fazer a coleta, gestão e aplicação de big data.

Como inovar utilizando UX?
Érico Fileno, head de inovação e design da Visa, fala sobre os conceitos da lógica de user experience e clarifica como utilizá-los, de forma prática, na jornada do consumidor.

Como aproveitar as oportunidades da Black Friday?
Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo do Google, dá dicas de como aproveitar o período e refinar a estratégia de vendas das marcas.

Como usar inteligência artificial nas estratégias de marketing?
Domenico Massareto, CCO da Publicis, explica como a inteligência artificial pode impulsionar as ações e os negócios publicitários.

Como monetizar e trabalhar com publicidade em podcast?
Rodrigo Tigre, presidente do comitê de áudio do IAB, aborda as oportunidades e os formatos possíveis no ecossistema do áudio.

Como transformar dados em insights e melhorar a entrega de mídia?
André França, VP de mídia da WMcCann, explica como transformar dados em insights e, consequentemente, melhorar a entrega de mídia.

Além disso, todos os episódios do podcast Next, Now, do Meio & Mensagem, responsável por debater o impacto da tecnologia na comunicação e nos negócios, voltam a aparecer em todas as plataformas digitais do grupo. O projeto já conta com quatro episódios. No primeiro, Luiz Medici, VP de dados e inteligência artificial da Vivo, afirma que a inteligência artificial está disponível de forma barata e acessível a vários tipos de empresas, independentemente do porte ou segmento. No segundo, Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, aponta que as métricas estão menos óbvias. No terceiro, Percival Jatobá, VP de inovação e soluções da Visa, fala sobre os desafios das tech companies. E, no quarto, Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, reforça a importância do social listening e da experiência. O próximo episódio da série, que estreia em 30 deste março, trará Samuel Gomes, head de criação da Responsa, falando sobre como engajar comunidades na era da hipersegmentação.

Selecionamos outros textos para você