Curso do Insper tem 15% de desconto para associados Aner

10 de novembro de 2021

Associados da Aner têm desconto de 15% no curso Inteligência Artificial Aplicada à Comunicação, que será ministrado por Pedro Burgos e Eduardo Colagrossi entre 23/11 e 16/12. As matrículas podem ser feitas até 19/11 e há também o desconto de 10% para matrículas antecipadas, além da possibilidade de solicitação de bolsa.

O emprego das tecnologias de inteligência artificial para a produção ou cocriação de textos já é realidade. Empresas em variados setores utilizam cada vez mais programas que escrevem reportagens sem supervisão humana ou bots que respondem a perguntas complexas, com resultados cada vez mais convincentes. Para produtores de conteúdo, a Inteligência Artificial (IA) é uma tendência inescapável, mas ainda pouco compreendida e aplicada no Brasil.

Conheça os professores

Eduardo Colagrossi possui mestrado e graduação em economia pela FEA-USP. Possui vasta experiência em projetos de data science nas áreas de risco, educação e esporte, tendo atuado em grandes empresas, startups e como consultor. Também possui experiência de gerenciamento de produto de tecnologia e empreendedorismo.

Pedro Burgos é mestre em Jornalismo Social pela City University of New York. Antes de chegar ao Insper, em 2019, foi por dois anos Knight Fellow do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), onde desenvolveu um projeto de medição do impacto do jornalismo (Impacto.jor), com apoio do Google News Initiative. Além do trabalho no Insper, é atualmente conselheiro editorial do site de notícias Vortex Media, colunista da revista Época e membro do Conselho Consultivo da Agência Mural de Jornalismo das Periferias. Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), foi pesquisador visitante na School of International and Public Affairs da Universidade de Columbia. Como jornalista, passou por veículos como Superinteressante, Gazeta do Povo, Jornal do Brasil, Gizmodo Brasil, The Marshall Project, entre outros. Mais recente, como programador, desenvolveu projetos de automação do combate à desinformação para a agência de checagem Aos Fatos e o First Draft (EUA). É autor do livro Conecte-se ao Que Importa – Manual da Vida Digital Saudável (2014).

Clique aqui para mais informações

Selecionamos outros textos para você