Criatividade: por dentro da Vogue Brasil de março estrelada por obra de OSGEMEOS

VOQUE – 09/03/2021

Para celebrar a criatividade, a moda e a arte, Vogue deu liberdade total para OSGEMEOS criarem a capa desta edição. Aqui, nossa diretora de conteúdo Paula Merlo comenta sobre os highlights da revista.

PAULA MERLO

Antes mesmo de ser oficialmente um dos nossos Valores Vogue, lançados em janeiro de 2020, a criatividade já era um talento e característica da Vogue desde sua primeira impressão. No Brasil, já são quase 46 anos de inovação diária para surpreender com sensibilidade ao registrar tantas mudanças na moda, na sociedade e no mundo.

Não à toa, em conjunto comas outras 26 publicações de Vogue mundo afora, definimos que criatividade seria então o tema de todas as edições de março.

Frequentemente me perguntam como uma Vogue nasce. Respondo que com muita observação, escuta, invenção, estudo, treino e, no meu caso, chocolate também. O que começa a ganhar forma em uma reunião de pauta, o primeiro momento em que trocamos ideias para a próxima revista, na verdade, surge bem antes na cabeça de nossos jornalistas, designers, stylists e colaboradores. Haja conversas (para além das quatro horas de reunião) para desenvolver o tal fio da meada. Ser criativo dá um trabalho danado!

E existe ainda a cobrança para pensar sempre no novo. Acontece com OS GEMEOS, artistas que dispensam apresentações e criaram pela primeira vez uma capa da Vogue. Os irmãos dizem não se importar coma pressão de sempre ter que apresentar algo fora da caixa porque encaram a criatividade como uma necessidade. A imagem que abre esta revista é, inclusive, um convite para que você exerça seu lado lúdico – entenda mais em Mão Dupla.

A criatividade, para nós, não tem relação com idade. Todos podemos ser criativos: aos 8 ou 80. Em O Criativo no Coletivo, artistas plásticos e estilistas de diferentes gerações cruzam olhares para produzir pontos de vista únicos que celebram a capacidade brasileira de inventar e sonhar.

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