Congresso da FIPP será todo on-line em 2020

FIPP – 21/05/2020

Pela primeira vez, em seus 95 anos de história, o Congresso Mundial de Mídia do FIPP, instituição que reúne as revistas de todo o mundo, será realizado de forma virtual, entre 2 a 30 de setembro de 2020. A atividade substitui o evento presencial, inicialmente planejado para acontecer em Estoril, Portugal, nos dias 15 a 16 de setembro deste ano.

A FIPP mantem a crença na atratividade dos encontros presenciais, mas sua diretoria e seu conselho acreditam que a decisão correta a ser tomada, no momento, é a de não expor os participantes a viagens internacionais e a uma conferência realizada em um espaço confinado.

 O 43º Congresso Mundial de Mídia da FIPP ocorrerá durante todo o mês de setembro de 2020 e contará com três canais de conteúdo e uma plataforma de reuniões on-line. Isso incluirá a realização do Digital Inovador’ Sumi – DIS, o retorno do World ide Media Marketplace – WMM, bem como as apresentações do FIPP Risinho Stars e do FIPP Insight Edwards.

“Estamos incrivelmente entusiasmados por estar executando um Congresso virtual pela primeira vez. Adoraríamos realizar um evento físico este ano, mas, como isso não é possível, estamos aproveitando a oportunidade para usar plataformas digitais para trazer nossa experiência única de compartilhamento de conhecimento e rede para negócios de mídia, parceiros e fornecedores em todo o mundo”, afirmou o presidente e CEO da FIPP, James Hewes, disse.

Funcionamento do Congresso

O Congresso deste ano será diferente dos encontros presenciais regulares de algumas maneiras significativas:

  • ao invés de executar o programa por dois dias, como normalmente acontece no Congresso, as sessões serão divididas em slots independentes, distribuídas pelas quatro semanas completas de execução da conferência.
  • os participantes poderão escolher as sessões que desejam assistir ao vivo durante as quatro semanas, tendo a chance enviar perguntas antes de cada sessão e fazer perguntas ao vivo.
  • Participantes que se inscreveram para o Congresso completo, terão acesso:

» às gravações de todas as sessões;

» aos slides das apresentações, quando disponibilizados pelos palestrantes;

» aos recursos, relatórios especiais e estudos de caso do evento; 

» à plataforma de reuniões do WMM, que será mantida por três meses, o que significa que os participantes terão a oportunidade de agendar reuniões individuais para discutir e fazer negócios.

Os patrocinadores e expositores terão várias opções para apoiar o evento, incluindo oportunidades de falar no WMM, publicar anúncios, ativação da marca, geração de leads e remarketing de espaços para falar (ou seja, gravações). Terão também a oportunidade de se reunir com editores de todo o mundo por três meses completos, inclusive durante o Congresso, usando a plataforma de reuniões da sala de reuniões.  

Além disso, para editores envolvidos em publicação e licenciamento internacionais, a FIPP convidará novos participantes, como empresas de telecomunicação interessadas no conteúdo midiático, à medida que procuram satisfazer a demanda dos clientes por conteúdo de qualidade.

Programa e networking

Durante o Congresso 2020, serão oferecidos três canais de conteúdo com mais de 70 palestrantes internacionais de alto nível, bem como uma plataforma de rede, onde os participantes podem organizar reuniões virtuais.

Abordagens do Congresso e do DIS:

  • O Congresso terá como foco as grandes questões que a mídia enfrenta atualmente – desafios, oportunidades e estratégias para lidar com elas.
  • O DIS focará nas inovações digitais no cenário da mídia em um momento em que uma série de empresas, não apenas na mídia, teve que se dedicar ao trabalho e ao envolvimento quase inteiramente on-line.

Abordagem do WMM e plataforma de reuniões:

  • No Congresso 2020, o WMM contará com editoras e provedores de serviços (os tradicionais “expositores WMM”), oradores, quando nossos expositores mostrarão sua marca, conteúdo e soluções de tecnologia disponíveis.
  • Além de participar das sessões de palestras, os delegados poderão agendar reuniões virtuais individuais usando nossa plataforma de reuniões WMM, oferecida pela Dealroom, ao longo de setembro, outubro e novembro.

Prêmios FIPP Insight e FIPP Rising Stars:

Durante o Congresso 2020, também serão apresentados os vencedores das tradicionais premiações da FIPP: o FIPP Insight e o FIPP Rising Stars Awards.

 Como contatar a FIPP

Para participar do Congresso 2020:

A FIPP anunciará, em breve, mais detalhes sobre o Congresso, incluindo como se inscrever. Para mais informações, contate a executiva do evento, Natalie Butcher (natalie@fipp.com). Envie dúvidas ou informe sobre seu interesse em participar. 

Para fazer uma apresentação no Congresso 2020:

As pessoas interessadas em fazer uma apresentação no Congresso on-line podem entrar em contato com Cobus Heyl, diretor de Conteúdo e Marketing da FIPP em cobus@fipp.com.

Para patrocinar o Congresso 2020:

Se você estiver interessado em oportunidades de patrocínio no Congresso e no Worldwide Media Marketplace, entre em contato com John Schlaefli, diretor de Receita e Parcerias Globais da FIPP em john@fipp.com.

Selecionamos outros textos para você