Como funciona a métrica que ajuda a identificar investimento em anúncios

O ROAS (Retorno do Investimento em Anúncios) é uma métrica de marketing que analisa o quanto uma empresa obtém de receita por cada real depositado em publicidade. Ele é diferente do ROI (Retorno Sob Investimento), que mede a quantidade de dinheiro ganho como resultado de um investimento em determinado negócio.

Recentemente, empresas têm se aprimorado em criar ferramentas que consigam mensurar os retornos de investimento. A Outbrain, por exemplo, lançou o Target ROAS, uma modalidade de otimização automática, projetada para indicar onde o retorno do investimento em publicidade desejado pode ser alcançado. A ferramenta usa tracking e pixels de conversão, que rastreiam e ajudam a definir a origem do acesso ao site e as ações geradas após esse acesso. Assim é possível ter uma base no volume total de conversões ou no retorno que a marca gostaria de gerar, a partir de cada real investido na Outbrain.

Veja como implementar a estratégia de rastreamento nesta matéria de Victória Navarro na Próxxima

 

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