Capa da Marie Claire México viraliza

PROPMARK – 30/04/2020

O repórter Por Leonardo Araujo mostra que a edição da revista traz profissionais da saúde como os verdadeiros influenciadores. A ANER mostrou aqui há alguns dias que o destaque a pessoas que representam o cotidiano dos leitores é uma tendência nas revistas de moda. No momento, os profissionais da saúde são os personagens das capas de edições das principais marcas revistas, como Vanity Fair e Vogue, além da Marie Claire e outras.

Em uma semana que o Brasil testemunhou a polêmica com Gabriela Pugliesi, a Marie Claire México lançou esta semana uma capa conveniente para o exemplar de maio.

A edição traz os verdadeiros influenciadores que se destacam em meio à pandemia do novo coronavírus: os profissionais da saúde.

“A resiliência tem o rosto de uma mulher”, diz a publicação sobre a capa que exibe uma profissional com marcas de máscara em seu rosto, denotando todo o esforço de horas de trabalho com vítimas da Covid-19.

“Uma pandemia que de repente tirou a relevância do que não merece, para dar lugar a verdadeiros influenciadores. Eles são nossos influenciadores, as mulheres que prestam, cuidam e trabalham, nesta edição queremos homenagear cada uma delas”, diz a revista.

Fotografada por Alberto Giuliani, a imagem foi captada num hospital da região de Pésaro, na Itália. O fotógrafo relatou detalhes sobre o trabalho. “Os olhares dos médicos e enfermeiros no final do turno estão vazios, exaustos por uma quantidade de trabalho nunca antes visto. Suas certezas também são vazias, sufocadas pela sensação de impotência em relação a um vírus desconhecido e letal”, contou em seu Instagram.

Giuliani, aliás, é autor das imagens que compõem uma recente campanha da Dove que também ganhou destaque.

Selecionamos outros textos para você