Cannes confirma possibilidade de adiar festival para outubro

MEIO&MENSAGEM – 11/03/2020

Salvador Strano

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes confirmou que estuda a possibilidade de adiar o evento para outubro. A organização afirma que, tendo em vista a crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), já garantiu datas alternativas de 26 a 30 de outubro.

Em comunicado, os organizadores sustentam que, por enquanto, o evento está mantido para 22 a 26 de junho e que divulgarão a decisão final sobre a data até, no máximo, o dia 15 de abril. Além disso, publicarão relatórios semanais sobre a evolução da questão.

Independentemente da data do festival, afirmam os organizadores, todas as inscrições serão avaliadas pelos júris do Cannes Lions, sem alterações no calendário de envio de peças concorrentes.

Na nota, Simon Cook, managing director do evento, afirma que “com a evolução constante da situação global, queremos estar abertos sobre nossos planos de contingenciamento. Consultamos nossos clientes e parceiros e nos preparamos adequadamente, implementando medidas para permitir flexibilidade, caso seja necessário”.

Selecionamos outros textos para você