Café com ANER analisa a Reforma Tributária com foco em revistas

O Café com ANER trouxe, nesta terça-feira, 13, um encontro especial com o advogado Fábio Tadeu Ramos Fernandes, responsável pela área Tributária do escritório Inglez, Werneck, Ramos, Cury e Françolin Advogados (IWRCF). A apresentação “Desafios da Reforma Tributária para as editoras de revistas” foi direcionada para o negócio revistas, analisando o que, na Reforma, influencia este mercado.

O encontro é promovido para a troca de informações e experiências entre os associados da ANER e convidados selecionados. A iniciativa faz parte das inovações que vêm sendo criadas pela ANER, no sentido de aprimorar a comunicação com seus associados fortalecer o papel da associação como um ponto de encontro dos editores, permitindo a troca experiências e sendo um local de referência para quem deseja se comunicar com esse mercado.

Durante a palestra, o advogado fez uma retrospectiva da criação do sistema tributário brasileiro, abordou gargalos da Reforma e as ações da Comissão Mista que é a atual responsável, no Congresso Nacional, pela realização da Reforma Tributária.

“Temos que combinar com os russos. Não vai ser algo fácil para se fazer do dia pra noite”, comentou, abordando a variedade de interesses e também as dificuldades técnicas para realização de alterações tão importantes com uma equipe nem sempre bem-preparada. “Sinto falta de um corpo técnico especializado no tema”, afirmou.

Associados e convidados para o encontro podem obter o material com a gravação e a apresentação exibida pelo advogado tributarista. Para isso, bata enviar um e-mail com o assunto  REFORMA TRIBUTÁRIA PARA EDITORES solicitando o link pra o vídeo e o arquivo em pdf. O email é o aner@aner.org.br.

A agenda do Café com ANER segue às terças-feiras, sempre com foco nas questões que atingem o mercado editorial. Na próxima terça-feira, dia 20 de julho, o convidado será Hugo Merino Montero, diretor de branded editions da Pressreader, com o tema, “Novos canais de venda digital: uma visão internacional”. Para os próximos encontros, já estão previstos cafés com Manuela Carta, para falar sobre a Carta Capital e com o advogado Pedro Capanema, para um debate sobre a legislação trabalhista.

Quer participar? Associe-se à ANER! Saiba mais aqui.

Selecionamos outros textos para você