Bloomberg lança revista trimestral com temas relacionados a soluções climáticas

FOLIO: – 09/06/2020

As crises de saúde e econômica que abalaram o mundo na pandemia de COVID-19, segundo analistas de mídia, ampliaram a consciência ambiental das sociedades. “O mundo entrou em uma nova era de soluções climáticas, e esta publicação será sua crônica”, diz o editor Aaron Rutkoff, ao comentar nesta terça-feira (9) o lançamento da nova revista trimestral impressa da Bloomberg Media, a Bloomberg Green, voltada aos temas ambientais. Distribuída em mais de 90 páginas (de papel 100% reciclado), a edição de estreia inclui, por exemplo, uma matéria sobre como os gastos com estímulos para ajudar a economia a emergir da pandemia do COVID-19 podem ser usados para combater as mudanças climáticas e um material especial sobre a crise hídrica da Austrália. “Por meio de reportagens originais, narrativa visual, design arrojado e fotografia, queremos que a revista Bloomberg Green seja uma vitrine do nosso melhor jornalismo climático”, disse o editor-chefe da Bloomberg Media, John Micklethwait, em comunicado.” Os anunciantes de página inteira da primeira incluem Amazon, HP, Morgan Stanley e Paper and Packaging Board, entre outros. A primeira edição também está disponível no meio on-line.

Leia aqui o texto na íntegra.

 

Selecionamos outros textos para você