Baratos, eficazes e lucrativos, podcasts estão incorporados à realidade dos publishers, aponta estudo da FIPP

WHAT’S NEW IN PUBLISHING – 16/04/2020

Faisal Kalim

Os podcasts são provavelmente a melhor nova ferramenta de receita e assinaturas para os publishers, diz a mais recente edição do Relatório Mundial sobre Inovação em Mídia (2019-2020) da associação mundial dos editores de revistas, FIPP. “Se você utiliza apenas estatísticas”, escreve John Wilpers, autor do relatório, “é difícil contestar os argumentos dos podcasts como fonte de receita e driver de assinatura de crescimento rápido, relativamente barato, extremamente eficaz e lucrativo”.

O relatório cita estudo da Edison Research de 2019, segundo o qual “os podcasts mostram um crescimento explosivo ano a ano”. O estudo constatou que apenas nos Estados Unidos, o número de pessoas com mais de 12 anos que já ouviram um podcast ultrapassou 50% pela primeira vez. Além disso, 32% ouviam mensalmente, em comparação com 26% no ano anterior. Esse aumento é o maior desde que os dados foram rastreados.

Outro estudo, da empresa de medição de podcast Chartable, descobriu que 23% a 25% dos adultos americanos ouvem podcasts diariamente ou algumas vezes por semana. Isso se traduz em aproximadamente 60 milhões de pessoas ouvindo algumas vezes por semana ou mais e 91 milhões de pessoas, pelo menos uma vez por semana.

Leia aqui o texto na íntegra.

 

Selecionamos outros textos para você