Azul internaliza produção de conteúdo

MEIO&MENSAGEM – 22/10/2019

A Azul anunciou nesta segunda-feira, 21, que a Editora Versatille deixará de produzir e comercializar a mídia de bordo da companhia aérea, visto que a própria Azul está internalizando esse trabalho, começando a partir da edição de dezembro. Segundo Claudia Fernandes, diretora de marketing e comunicação da empresa, em nota, o modelo de negócios segue o mesmo da central de atendimento, que também é interno.

Além da internalização do processo de produção da revista de bordo, a Azul está criando uma unidade de negócios, a Plataforma Azul, que tem o objetivo de negociar os espaços de mídia na revista, na TV e outras mídias, além de realizar ativações de bordo. Em janeiro deste ano, a companhia já havia realizado outra mudança, quando anunciou que sua revista seria transferida da Tailor Made para a Versatille.
Grande parte das publicações de marca são produzidas, no Brasil, por editoras especializadas. No caso de concorrentes da Azul, a Vamos, da Latam, é produzida pela New Content; e a revista da Gol, pela Trip Editora.

Selecionamos outros textos para você