Associadas à Aner são finalistas do Troféu Mulher Imprensa 2022

28 de julho de 2022

Consuelo (esq.) e Andressa (dir.) são finalistas no Troféu Mulher Imprensa 2022

Colaboradoras de veículos associados à Aner, Consuelo Dieguez, da Revista Piauí, e Andressa Simonini, da Pais&Filhos, são duas das finalistas indicadas para o Troféu Mulher Imprensa 2022, uma iniciativa da Revista e Portal IMPRENSA. O prêmio é destinado a reconhecer o trabalho jornalístico das mulheres dentro e fora das redações brasileiras.

A 16ª edição visa a prestigiar, mediante votação popular, as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2021/2022, além de fomentar a pauta dos direitos humanos por meio do tema “Pertencimento e Inovação”. A diretora-executiva da Aner, Regina Bucco, faz parte do júri, mas o público é quem decide quem serão as vencedoras, através de votação pelo site.

As indicadas na categoria Pertencimento e Inovação foram selecionadas por meio de indicações populares. Entre elas está a editora-executiva da Pais&Filhos Andressa Simonini. jornalista há 16 anos.

“Estar entre as cinco escolhidas já é um enorme orgulho. O mundo está em constante transformação e nós, como jornalistas, precisamos acompanhar e estar à frente dessas transformações”, afirma.

Há 8 anos na Pais&Filhos, Andressa revolucionou o ambiente digital ao aumentar a audiência em 400% do site nos últimos anos. Responsável por toda a área da redação, desde site, redes sociais, projetos especiais, branded content, revista e Alexa, ela reinventou o Seminário, um evento com mais de dez edições, durante a pandemia, ao transformá-lo em um evento 100% digital com oito horas ao vivo de transmissão ao comandar palestras, bate-papos, mesas-redondas e ativações.

Nos últimos anos, com o aumento da demanda da audiência por conteúdos multiplataformas além da revista impressa, Andressa foi responsável por implementar uma transformação digital na redação.

Clique aqui para votar em Andressa

Consuelo Dieguez está na Piauí desde 2007

Consuelo Dieguez é nascida em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro e está na Revista Piauí desde 2007. Ela é conhecida por escrever perfis reveladores, como a coletânea de perfis Bilhões e Lágrimas, da Companhia das Letras, em que apresenta um análise contundente da economia atual, a partir do melhor e do pior traço da personalidade de cada um de seus atores.  Trabalhou no jornal O GloboJornal do Brasil, TV Globo e nas revistas Veja e Exame.

Clique aqui para votar em Consuelo

Clique e leia alguns dos textos de Consuelo na Piauí

Votação popular pode ser feita pelo site somente até este sábado, dia 30 de julho

Ao todo, são 14 categorias para premiar as profissionais de destaque em cada setor, indicadas pelo júri. Apenas a categoria Prêmio Popular teve indicação aberta no site do projeto.

A escolha das vencedoras acontece por votação popular aberta desde o dia 25 de julho de 2022 e se estenderá até às 23h59 deste sábado, 30 de agosto, com possibilidade de prorrogação. Será permitido apenas um voto por e-mail durante todo o processo, ou seja, o internauta poderá votar apenas uma vez em cada categoria com seu e-mail.

Clique aqui para ver todas as finalistas

Selecionamos outros textos para você