As pessoas fazem fila na rua para obter cópias gratuitas do “Projeto 1619” do The New York Times

ANER – 30/08/2019

Do Nieman Lab

A edição da revista “Projeto 1619” do New York Times, que retrata a história americana à luz de como era e continua a ser moldada pela escravidão, acabou sendo um dos trabalhos de leitura obrigatória do verão norte-americano; quase duas semanas após a sua publicação, ainda inspira elogios eloquentes e reações conservadora.

Também está se tornando um objeto físico obrigatório (exiba-o em sua mesa de café! Apenas certifique-se de não derramar café sobre ele), como o que a sacola que a New Yorker fez há dois anos. Cópias da edição de 18 de agosto estão sendo oferecidas por mais de 100 dólares no eBay. (Nikole Hannah-Jones, do New York Times, a força por trás do projeto, alertou as pessoas para não se afobar).

Na quinta-feira, entre 10h e 14h ou até que os estoque se esgote o Times distribuirá 2.000 cópias gratuitas do “Projeto 1619” em sua sede (40th St. e 8th Avenue) e … as pessoas estão aqui para isso.
Tuítes de algumas pessoas que estavam na fila para adquirir seu exemplar:
Zora Neale Hurtem: “Levantei-me e saí pela porta às 8 horas da manhã para buscar uma das publicações mais importantes da minha vida. Eu quero falar por um segundo sobre essa experiência. Caminhando pela Rua 42, fiquei nervosa porque as cópias acabaram …”

Jake Silverstei: “Grande multidão hoje no prédio do NYT, para cópias gratuitas do projeto # 1619. Restam muitos ainda !! Venham !! Vamos entregá-los até as 14h (ou o estoque acabar). Obtenha sua cópia gratuita desta edição histórica”
Caitlin Moscatello “Isso é incrível, e é uma prova do incrível trabalho que foi lançado com projeto # 1619. Parabéns a @nhannahjones e toda a equipe que dedicou seus corações a um trabalho tão importante de jornalismo. Estou impressionada”
Obs: leia outras postagens no original em inglês

Jones disse que o Times está viabilizando a aquisição paga para aqueles que não estão em Manhattan nesta manhã, ou que acidentalmente reciclaram seu papel, ou o que seja. O Pulitzer Center também tem um PDF grátis e planos de aula, e o pacote está, é claro, disponível no site do Times.

Por enquanto, continuarei curtindo esses vídeos publicados, que são “extremamente emocionantes“, enquanto podemos usá-los.

Texto original escrito por Laura Hazard Owen e publicado em 28/08/2019 em https://www.niemanlab.org/2019/08/new-yorkers-are-lining-up-on-the-street-to-get-free-copies-of-the-new-york-times-1619-project/

Selecionamos outros textos para você