As dicas do CEO do Grupo Bauer para ganhar assinantes na pandemia

01 de setembro de 2021

Chris Duncan, CEO do Grupo Bauer , assumiu o cargo apenas três semanas após o início do primeiro isolamento social obrigatório, imposto pela pandemia de Covid-19, em abril de 2020. Com o cargo, vieram uma queda de receita de 80% e uma equipe em home office,  espalhada aos quatro ventos não é o que você deseja na primeira semana em uma nova empresa.

Dezoito meses depois, o Bauer emergiu como uma das vencedoras da pandemia. Em 12 de agosto, registrou um aumento das assinaturas totais de 41,8% com relação ao ano anterior, com as assinaturas impressas aumentando quase 30% e a circulação digital dobrando nos últimos doze meses.

O Bauer Media Group é uma das maiores empresas privadas de mídia do mundo, com ativos de mídia em todo o mundo. Fundado em Hamburgo em 1875, atinge 200 milhões de consumidores em todo o mundo e opera em 14 países.

Na entrevista ao WNIP, Duncan  contou como conseguiu seguir adiante em um ano tão turbulento e como se adaptou para dar suporte aos negócios de assinatura. Entre as dicas, lançamento de pacotes de assinaturas;  clubes de assinantes VIP, que combinam assinaturas da revista impressa e do podcast Spoiler Special; e o fechamento e fusão de 10 títulos que não foram considerados sustentáveis.

Veja mais na WNIP

Selecionamos outros textos para você