Aner toma posse em cerimônia no Conar

27 de julho de 2022

Rafael Soriano, Sergio Pompilio e Regina Bucco, durante a cerimônia de posse no Conar

O presidente da Aner, Rafael Soriano, a diretora executiva, Regina Bucco e o segundo vice-presidente, Marcelo de Salles Gomes,  tomaram posse no Conselho Superior do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para o biênio 2022/2024. A cerimônia aconteceu na segunda-feira, dia 25 de julho, à tarde, no mesmo dia em que tomou posse o novo presidente do Conselho, Sergio Pompilio. Rafael Soriano segue como presidente da Câmara do Conselho de Ética do Rio de Janeiro.

O encontro foi acompanhado por lideranças do mercado publicitário. Também participaram do evento o secretário especial de Comunicação Social, André de Sousa Costa; e o secretário de Publicidade, José Ricardo Veiga, ambos da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal.

Pompilio associou a criatividade, eficiência e competitividade da publicidade brasileiro à autorregulamentação, base a partir da qual funciona o Conar.

“Não se trata de uma coincidência”, disse ele. “O Conar é a consequência de uma série de ações virtuosas adotadas há muitos anos por todos os integrantes do mercado publicitário brasileiro, a partir do entendimento de que a ética e a transparência são valores fundamentais que contribuem para o sucesso, não apenas do mercado publicitário, mas principalmente em benefício dos consumidores e da sociedade como um todo”.

Aos jornalistas, Pompilio apontou como prioridade da sua gestão seguir aparelhando o Conar para corresponder à crescente digitalização da comunicação.

“Precisamos acelerar ainda mais as nossas respostas às demandas de tantas e tão rápidas inovações na publicidade. Já fazemos isso há muito tempo, mas precisamos continuar a acompanhar o mercado, como fizemos com o lançamento do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, que foi muito bem acolhido, tornando-se um padrão do mercado”.

Clique aqui e veja em nosso Instagram as fotos do evento.

 

Selecionamos outros textos para você