Aner tem nova diretora-executiva

11 de outubro de 2021

Regina Bucco assume a Direção Executiva da Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner). Ela entra na posição antes ocupada por Juliana Toscano, que esteve no cargo por três anos e foi a responsável pela migração da sede da Aner para Brasília, mais próxima da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).

A mudança na Diretoria-Executiva  faz parte de um trabalho de modernização da Associação, implantado desde o início da gestão do presidente Rafael Soriano, que vem promovendo atividades colaborativas entre os editores. Desde abril, novas comissões temáticas foram instaladas, para debater questões como os desafios dos meios digitais, logística e legislação específica para o editoras de revistas.

Formada em Direito pela USP, com pós-graduação em Ciências Aplicadas ao Consumo e em Mentoring pela ESPM, além de formação em Master, Life e Executive Coach pela SLAC, Regina ficará sediada em São Paulo, mais próxima aos associados da Aner.

Durante 30 anos a profissional foi executiva de grandes empresas. Diretora de Atendimento do Procon atuou na implantação do CDC, do 1512 , das Kombis Móveis e postos de atendimento por várias regiões de São Paulo. Foi vice-presidente da Editora Símbolo, que lançou entre outras revistas : Raça Brasil, Corpo a Corpo, Atrevida e TITITI. Nos últimos anos foi diretora de marketing e vendas na Editora Globo, onde atuou com gestão e planejamento de marketing de marcas, trade marketing, gerenciamento de vendas em bancas de jornal, varejo , além de pesquisar em tempo integral o consumidor e seus hábitos.

Regina Bucco também foi durante dez anos presidente da comissão de vendas avulsas da Aner e, membro do IVC. Publicou o livro de crônicas digital “A língua dos pés”,  e é responsável por uma fanpage no Facebook com 72 mil seguidores, com o mesmo nome. Professora no MBA da Unip em Gestão de Clientes e Comunicação com o Mercado, trabalhou como voluntária no IPQ USP, no ambulatório AMTIGOS de 2016 a 2019.

Atualmente é mentora e coach de advogados e profissionais liberais e prepara um livro de crônicas sobre depressão.

“Agradeço todo empenho e dedicação da Juliana nesses 3 anos em que estivemos juntos na Aner e desejo boa sorte a ela e à Regina em seu novo desafio”, desejou o presidente da Aner, Rafael Soriano.

Selecionamos outros textos para você