Aner participa do lançamento de exposição da ANJ sobre a liberdade de imprensa

05 de maio de 2022

Mulehr de cabelo louro curto vestindo blusa de mangas compridas escura sorri, de pe, ao lado de homem de barba e cabelos grisalhos, que usa óculos e terno escuro com camisa branca e gravata cinza. Os dois posam em frente a um cartaz com a frase "Quando todos têm liberdade pra falar de tudo é bom contar com quem tem responsabilidade com tudo que fala"

Regina Bucco e Ricardo Pedreira, diretores-executivos da Aner e da ANJ. Foto: Divulgação/Aner

A diretora executiva da Aner, Regina Bucco, participou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, do lançamento da exposição realizada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) sobre a liberdade de imprensa, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Com o nome de “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira” a mostra destaca uma série de peças publicitárias sobre a importância do jornalismo na preservação e no fortalecimento dos princípios democráticos e integra a agenda comemorativa ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em 3 de maio.

Homem de terno escuro em albiente interno ministro Luiz Fux discursa na sede do STFO presidente do STF, ministro Luiz Fux, também participou da cerimônia e destacou, durante o seu discurso, a necessidade de uma imprensa livre.

“Devemos ter cuidado com as fake news porque desinformam e impedem, dentre outros aspectos, que o cidadão possa ser bem informado, criar a sua agenda e, acima de tudo, nesse momento em que nós estamos vivendo, proferir aquele seu voto consciente e bem informado no momento das eleições”, completou.

São ao todo 20 painéis que reproduzem anúncios publicados pelos jornais associados da ANJ nos últimos anos na defesa da atividade jornalística e dos jornalistas. A ANJ escolheu o Museu do STF para sediar a exposição porque, segundo a Associação, o STF é o “maior guardião da Constituição e aliado da democracia no combate à desinformação”.

A exposição segue até 4 de julho no Museu do Supremo Tribunal Federal e tem entrada gratuita.

Clique aqui e leia mais informações no site da ANJ

Na foto da capa, Regina Bucco posa ao lado de Flávio Lara Resende, presidente da Abert; e Ricardo Pedreira, o diretor executivo da ANJ

Selecionamos outros textos para você