Aner moderniza emissão de Cartas de Exclusividade

01 de abril de 2022

desenho que mostra computadores e simula a assinatura digital de contrato, com duas mãos saindo de dentro das máquinas

A assinatura digital agiliza o procedimento de emissão de Cartas de Exclusividade

A emissão das Cartas de Exclusividade pela Aner, para os associados, está mais eficiente. Agora, a associação conta com a assinatura Digital da DocuSign, que reduz a burocracia e deslocamentos para formalização de documentos.

“A certificação digital elimina a necessidade de comparecimento ao cartório para autenticação de documentos. Com isso, diminuímos o prazo para emissão das cartas de exclusividade e entregamos mais eficiência aos nossos associados”, explica a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco.

Assinatura digital agiliza emissão de documentos

A assinatura da DocuSign permite que o trabalho remoto seja feito com mais rapidez e facilidade. Desde contratos de venda e cartas de oferta até aberturas de contas e faturas, tudo pode ser assinado digitalmente.

A carta de exclusividade é um documento com o qual a Aner atesta que as editoras detêm a exclusividade de edição e distribuição dos títulos que serão oferecidos, junto aos órgãos públicos responsáveis pela compra. Isso dispensa a necessidade de licitações para a compra das revistas.

“A Aner tem uma demanda de cerca de 3 cartas de exclusividade por mês”, explica Raquel Fernandes, assessora da diretoria. “O DocuSign é um software desenvolvido para oferecer assinaturas eletrônicas em documentos diversos, que são assinados e retornados on-line e em qualquer dispositivo, possibilitando agilidade e redução de custos com papel e envio. A economia acontece também com custos em cartórios, uma vez que a assinatura digital tem validade legal nos âmbitos jurídicos tanto quanto um documento assinado e impresso”, explica.

Para pedir a emissão da Carta de Exclusividade, os associados devem entrar em contato com a Aner pelo email aner@aner.org.br ou pelo telefone +55 (11) 91201-1671 (WhatsApp).

Selecionamos outros textos para você