Aner lança serviço de informações por WhatsApp e Telegram

05 de novembro de 2021

Depois das comissões temáticas e dos encontros de editores, a Aner está lançando mais uma novidade que vai ajudar os associados a se manterem informados. Começou a funcionar hoje o serviço de mensagens da Aner pelo WhatsApp e Telegram. A iniciativa faz parte de um pacote de modernização das formas de comunicação da instituição. O objetivo é que os associados consigam ter acesso às notícias sobre as ações da Aner.

Pelo novo serviço, será possível receber informações sobre a Aner e dicas de matérias interessantes para o segmento de revistas. A newsletter da instituição é enviada aos associados sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, com uma resenha do que acontece nas comissões de Logística, Digital e de Editores Locais da Aner, além de novidades sobre lançamentos das editoras associadas.

As mudanças vêm acontecendo desde a posse de Rafael Menin Soriano na Aner. Executivo Jurídico do Grupo Globo e membro do Conselho de Administração da Edições Globo Condé Nast, ele vem estimulando novas formas de comunicação da instituição com os associados e apoiando a troca de informações como forma de gerar mais integração e colaborativismo para enfrentar os desafios do mercado.

Telegram e WhatsApp são campeões de acessos

Apesar de contar com menos funcionalidades, o WhatsApp ainda domina o mercado de aplicativos de bate-papo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo. Lançado em 2009, para iOS, e em 2010, para celulares Android, ele foi adquirido em 2014 pelo Facebook. Embora tenha menos funcionalidades, o aplicativo é mais popular que o Telegram, que é de origem russa.

No entanto, o Telegram vem ganhando mais usuários depois que o WhatsApp enfrentou uma falha de comunicação que deixou o sistema fora do ar durante várias horas no dia 4 de outubro. A possibilidade de usar os dois canais é uma forma de a Aner manter a comunicação com seus associados mesmo que um dos aplicativos tenha falhas.

Serviços não revelam os contatos dos usuários

Para receber os comunicados e newsletters da Aner é preciso solicitar o serviço, clicando neste link para o caso de notícias pelo Telegram e neste link para o caso de notícias pelo WhatsApp. Em nenhum dos dois casos o nome e número do telefone do usuário ficará exposto ao restante do grupo.

No link do Telegram, o usuário será diretamente incluído no Canal da Aner. No do WhatsApp, ele será incluído em uma Lista de Distribuição. Mas, atenção: no caso do WhatsApp, para receber as mensagens, será necessário salvar o número do celular da Aner na agenda de contatos do seu aparelho.

Acompanhe também nossas páginas nas redes sociais no para ficar em dia com as novidades: Instagram @anerrevistas e Facebook @anerbr.

 

 

 

Selecionamos outros textos para você