ANER empossa diretoria para o biênio 2020-2022; Rafael Soriano é reeleito presidente

O Conselho da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) reconduziu Rafael Menin Soriano, Executivo Jurídico do Grupo Globo e membro do Conselho de Administração da Edições Globo Condé Nast, à presidência da entidade para o biênio 2020-2022. Em assembleia realizada de forma on-line, na terça-feira (15), foram empossados os novos integrantes dos Conselhos Diretor e Fiscal da ANER (veja abaixo a lista completa).

Ao analisar o biênio que se encerra e fazer uma projeção para os próximos dois anos, de dezembro de 2020 a dezembro de 2022, Soriano destacou a importância de a administração da ANER ter estabelecido uma gestão voltada à racionalização de custos — especialmente neste ano — e, ao mesmo tempo, à qualificação dos serviços prestados aos associados e à busca por novas formas de financiamento da atuação de entidade. “Fizemos um trabalho muito forte com o apoio do Conselho Diretor, sem o qual não teríamos saneado as contas da ANER”, enfatizou o presidente da Associação.

Daqui para frente, segundo Soriano, a ANER dará ainda mais ênfase a iniciativas adotadas nos dois últimos anos, sobretudo a partir de março de 2020, quando se estabeleceu a pandemia de Covid-19. Para ele, a entidade tem dois principais desafios para o próximo biênio: encontrar soluções para o financiamento das atividades da entidade e oferecer serviços aos associados que representem recursos dentro de seus modelos de negócios.

De acordo com Rafael Soriano, é fundamental que a ANER permaneça atuando nas grandes frentes como a que garantiu a prorrogação da desoneração das folhas de pagamento até o fim de 2021, mas é necessário também trabalhar para dar mais eficiência às iniciativas cotidianas das editoras. “Sabemos quão importante é esse dia a dia para as receitas dos editores, e a ANER está aberta a ideias de todos os associados para potencializar essa ação cotidiana”, afirmou.

Diretoria da ANER

Presidente – Rafael Menin Soriano
Editora Globo S.A. – Rio de Janeiro (RJ)

1º Vice-Presidente – José Eduardo Severo Martins
Panini Brasil Ltda. – Barueri (SP)

2º Vice-Presidente – Marcelo de Salles Gomes
Editora Meio & Mensagem Ltda. – São Paulo (SP)

Diretor Tesoureiro – Rogério Loyola Ventura
Ediouro Publicações de Lazer e Cultura Ltda. – Rio de Janeiro (RJ)

Diretora Secretária – Adriana Cury de Melo
Brasil MN Manchete Editora Eireli – São Paulo (SP)

Diretores Conselheiros

Edgardo A. Zabala
Três Comércio de Publicações Ltda. – São Paulo (SP)

Guilherme Terra Silva
Editora Alvinegra Ltda. – Rio de Janeiro -RJ)

Joaquim Carqueijó
Edicase Gestão de Negócios Eireli – São Paulo (SP)

Luis Fernando Cirillo Maluf
Perfil Brasil Comunicações Eireli – São Paulo (SP)

Pedro Henrique Valente
Editora e Comércio Valongo Ltda. – São Paulo (SP)

Selecionamos outros textos para você